Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Resposta Covid-19

Como está a BR a responder ao coronavírus Covid-19?

A segurança e o bem-estar de nossos clientes, colaboradores e advogados e da maior importância para nós, portanto, como muitas outras empresas, estamos a adotar medidas de precaução para minimizar os potenciais riscos do COVID-19, considerando o facto de que Portugal se encontra numa situação declarada de estado de emergência. A Nossa resposta irá refletir os conhecimentos mais recentes, conselhos de especialistas e melhores práticas para responder à pandemia do COVID-19.

"O país não vai parar, temos de continuar, porque só continuando podemos combater efetivamente esta pandemia"

Perguntas frequentes de clientes e colaboradores:

Para garantir que possamos manter um serviço contínuo de qualidade para os nossos clientes, estamos em contacto permanente com todos os membros da nossa sociedade de advogados e com a nossa equipa técnica de informática.

Os planos são revistos semanalmente, tendo em conta a nossa atividade comercial, tecnologia de trabalho e sistemas de backup.

Comunicamos regularmente com os nossos parceiros e colaboradores por e-mail e também por meio do nosso grupo WhatsApp disponível 24 horas e estabelecemos acesso remoto por VPN a todos os arquivos do nosso escritório.

A nossa equipa de técnicos de informática podem oferecer suporte a todos os nossos parceiros e advogados trabalhando a partir de casa, como estamos a operar. Temos recursos adicionais disponíveis para dar suporte ao trabalho remoto a realizar por teleconferência e videoconferência.

Encontramo-nos a trabalhar apenas remotamente.

Consideramos igualmente questões práticas, como imprimir documentos e obter documentos originais sob custódia segura.

  • Documentos de custódia segura: são recuperados on-line e podem ser obtidos em qualquer local.
  • Impressão de documentos: se necessário, os documentos que precisam de ser impressos podem ser impressos na sociedade de Advogados da BR e entregues aos nossos clientes no escritório em data e hora a serem acordadas com 48 horas de antecedência.
  • Documentos entregues pelo correio: os documentos entregues pelo correio no nosso escritório são recebidos e guardados pela empresa de segurança privada do edifício onde o nosso escritório se encontra. A sociedade de  Advogados BR poderá  entregar a correspondência aos nossos clientes no escritório em  data e hora a serem acordadas com 48 horas de antecedência ou mediante acordo prévio  poderão  ser enviados em  formato PDF.
  • Reconhecimento de assinaturas e fotocópias Certificadas: Caso necessário, o Advogado estará disponível para efetuar o reconhecimento da assinatura ou para certificar fotocópia de documentos originais:
    a) Os documentos são enviados em PDF ao Advogado;
    b) O Advogado efetua o serviço jurídico competente e notifica o cliente por e-mail, Whatsapp ou SMS informando  que o trabalho se encontra concluído;
    c) Os documentos são entregues pela nossa sociedade de Advogados aos clientes no escritório em data e hora a serem acordadas com 48 horas de antecedência.

Solicitamos a todos os clientes, advogados, parceiros e colaboradores que considerem participar em reuniões por qualquer meio de videoconferência disponível.

Viagens

  • Suspendemos todas as viagens internacionais e domésticas.

Saúde e bem-estar / higiene pessoal

  • Fornecemos desinfetante e produtos para lavar as mãos.
  • Encontramo-nos a trabalhar através do teletrabalho para evitar riscos desnecessários de contaminação.